HomeNotíciasNotíciasInstalação de Placas Solares na Sguario

Instalação de Placas Solares na Sguario

A Sguario Madeiras é uma empresa com anos de tradição em negócios florestais, ou seja, verdadeiros especialistas neste setor. Sua principal fonte energética é a geração de energia através do cavaco de madeira, sendo uma forma de abastecimento para manter suas linhas produtivas em funcionamento. Assim, o cavaco é um material completamente sustentável, o qual provem em todos os processos que a madeira passa até seu produto final, significando um recurso produzido sem causar quaisquer danos à natureza, trazendo consequências ao meio ambiente, como por exemplo, comparado aos combustíveis fósseis. Atualmente, vale ressaltar que, os consumidores de diversos mercados, cada vez mais dão preferência às marcas com responsabilidade social e, acima de tudo, ambiental, onde a Sguario Madeiras se encaixa perfeitamente, haja vista, sua preocupação na utilização de fontes de energia renováveis como a biomassa de cavaco de madeira.
Entretanto, a Sguario Madeiras foi além, com as imagens abaixo, pode-se verificar a mais recente inovação, isto é, a instalação de painéis
painéis solares, como alternativa para redução de custos e utilização de menor quantidade de cavaco na sua fonte geradora, por conseguinte, contribuindo na sustentabilidade ambiental.
O sistema solar foi instalado no telhado, especificamente, sobre o setor de Beneficiamento, onde recebem a maior quantidade possível de radiação solar no conjunto de módulos os quais contém as células fotovoltaica, sendo estas as responsáveis na transformação das partículas de luz solar em energia elétrica de corrente contínua, fenômeno conhecido como “efeito fotovoltaico”. Desta forma, a energia gerada pelos painéis fotovoltaicos é direcionada aos inversores, onde se converte em corrente alternada. Essa corrente alternada de saída dos inversores, os quais são ligados ao transformador que ajusta os níveis de tensão, direcionando a energia elétrica aos quadros de distribuição das instalações elétricas do referido setor.
Assim sendo, adoção da energia solar na empresa Sguario Madeiras oferece uma série de benefícios que vão além da simples economia de custos, sendo estes: a valorização do imóvel, a conformidade com regulamentações ambientais, inovação tecnológica, redução de temperatura nas dependências do setor do Beneficiamento, bem como o fortalecimento da imagem corporativa.
À medida que o mundo empresarial evolui na direção de práticas sustentáveis e responsáveis, a energia solar se torna uma escolha lógica e vantajosa para todas as empresas de qualquer seguimento, as quais visam a diminuição do impacto ambiental em seus processos.

Portanto, a instalação de painéis solares é uma decisão inteligente a qual impactará positivamente as finanças da empresa, mas também contribuirá para um futuro mais limpo e sustentável.
Adotar fontes de energia como uso da biomassa (cavaco) e a energia solar é a maneira eficaz de cumprir com a legislação ambiental e demonstrar conformidade com regulamentações, evitando multas e problemas futuro.
E mais, diversas empresas possui metas de sustentabilidade nos relatórios anuais, bem como compromissos com acionistas, diante disto, a instalação de energia solar é a maneira tangível de demonstrar tal compromisso com as metas, melhorando a classificação de sustentabilidade, caminho este traçado pela Industria Sguario Madeiras.

Contribuiu para essa matéria: Marcos José Venâncio